FANDOM

Perina é a marca de restaurante que aparece pela primeira vez em Segredos - O Princípio. O restaurante, a princípio, é de comida vegetariana, mas ao chegar com sua filiais na Região Sudeste o restaurante passou a oferecer alguns estabelecimentos com alimentos de base animal.

História

Início

O restaurante que começou como: Pedro Frutas, não era um restaurante e sim uma pequena venda de frutas que se destacava na região de Recife por ter a melhor pera da região.

A pequena venda se expandiu de uma pequena barraca na praça para um imóvel no centro e então passou a produzir comidas com seus produtos como saladas de frutas, sucos e vitaminas, além de continuar vendendo os mesmos produtos incluindo a pera.

A cozinha passou a ser conhecida por toda a região pela vitamina de banana com pera. Seu famoso acompanhamento veio um tempo depois, os biscoitos de batata, sendo esse prato o mais pedido até hoje.

Em pouco tempo, depois da mudança para a loja física do centro, foi implementada uma filial na praia, seguindo os moldes da primeira loja.

Década de 90

A partir da década de 90 o sucesso foi concretizado, a onda de naturalismo da época fez com que o público aumentasse em 137% nos primeiros cinco anos após a nova filial que foi implementada na área comercial de Olinda.

Novo Milênio

text

Alimentos de base animal no cardápio

text

Expansão

text