FANDOM

A história é a primeira da duologia Estrelas, que será publicada pela PSA Livros no Wattpad.

Sinopse

Não encontro rumo em minha vida depois do que me aconteceu, a vida se torna muito cruel quando menos a gente espera. Meu marido, a pessoa que ajuda a me manter e manter meus filhos se foi em um trágico acidente de avião enquanto ia em uma viagem de negócios de sua empresa, você se pergunta então: "Mas a empresa não ficou para você?", e eu te respondo: Não, pois há muito tempo ele mantinha um caso com minha melhor amiga, ou posso dizer PIOR INIMIGA!

Por muito tempo vinha ela aqui em minha casa para cuidar dos meus filhos enquanto saia com meu marido com ele tentando esconder essa história.

Tudo veio à tona para minha infelicidade no principal jornal de todo o país, em horário nobre, junto com a notícia da morte dele, no momento eu não sabia se ficava triste com a notícia da morte dele ou com raiva já que a traição foi exposta para todos.

Agora só me resta pedir para que minha situação mude, pois não me humilharei para pegar aquilo que era de meu marido e agora ficou para Cassandra, mas não importa para onde vou ou por ande, a minha situação está tão deplorável que não sei como fazer para sustentar meus filhos e muito menos como arrumar um emprego sem deixar meus filhos a sós já que a única pessoa com quem eu podia contar é a culpada de tudo isso.

Resumo

ATENÇÃO: ESSE TÓPICO PODE CONTER REVELAÇÕES SOBRE A TRAMA, LER FICA AO SEU CRITÉRIO.
Depois de seu marido ter sofrido um grave acidente e ter morrido, Annabelle não consegue reestruturar sua vida, pois, não importa onde vá todos que estão no ambiente a olham com pena e desprezo, seus filhos ela tenta ao máximo esconder sobre o que aconteceu, o mais velho desde que saiu a notícia soube e desde então tenta ajudar sua mãe de alguma forma, infelizmente isso piora a situação.

Após furtar uma das lojas da rede de seu falecido pai, Felipe é preso em uma das casas de reabilitação de menor da cidade sem poder sair, já que sua mãe não pode pagar a fiança e por Cassandra fazer de tudo para estragar qualquer chance da mãe dele de tentar ajudá-lo.

Após a revelação de tudo pela mídia Cassandra aproveitou da oportunidade para usar do acidente em seu favor e depois de ter tido acesso total ao poder da rede de seu falecido amante, infernizou como pôde a vida de sua ex melhor amiga, fechando as portas de todo o mercado de trabalho para que seu ego crescesse quando ela viesse pedir ajuda ou brigasse na justiça pelos bens do ex amante.

Sem condições de tirar seu filho mais velho da casa de reabilitação de jovens, Annabelle não consegue ninguém para cuidar de seus filhos enquanto procura emprego e uma decisão errada é a chave para que ela perca os outros filhos. Vendo que não teria condições de alimentar seu filhos nem dar condições de higiene a eles, Anna deixa seus filhos pequenos a sós nos cuidados da pequena Cristine que, sem ter ninguém para supervisioná-la sofre um acidente dentro da casa, justo quando Cassandra ia fazer uma visita para intimidar Anna. Vendo a oportunidade de se aproveitar-se mais da situação, denuncia a mãe das crianças por deixá-las sozinhas em casa.

Sem seus filhos, marido, amiga e dinheiro, Anna pensa em diversas formas de tirar sua vida para não causar constrangimento aos filho quando crescerem nem sofrer mais com a situação. Enquanto preparava tudo para fazer aquilo que a mataria, Anna recebe a "visita" de seu marido em sonhos implorando à ela que não faça aquilo, pois ele retornaria para salvá-la, no mesmo instante ela acorda e em um plantão que passava na televisão enquanto ela dormia a notícia de que o avião em que seu marido enfim tinha sido encontrado e apenas o piloto morreu naquele acidente. A notícia também chega à Cassandra que fica sem saber como pode ele estar vivo e que quando ele retornar, a farsa que ela montou com o braço esquerdo de Alexander para vingar-se de Annabelle e ficar com tudo que pertencia à ela.

O fim do livro se dá quando Alexander chega e descobre de tudo ao chegar no aeroporto.

Personagens

Ver artigo principal: Personagens de Estrelas Brancas

Personagem

Locação

Características
Annabelle (Anna) Emílio Mulin Personagem principal, narradora da história. Paciência e azar para escolher amizades.
Alexander Emílio Mulin 32 anos. Corpo forte, lealdade e amor pela família.
Cassandra Cristine Nobre Ex melhor amiga de Cassandra e suposta amante de Alexander. Voz fina e irritante, despreza os outros achando-se superior.
Henrique Thiago Cortes Nobre Braço direito de Alexander nos negócios, verdadeiro amante de Cassandra. Invejoso, não é capaz de conquistar nada em sua vida e acha que é fácil subir de vida.
Felipe Eric Emílio Mulin Filho mais velho de Annabelle e Alexander. Não tem medo de fazer coisas erradas para salvar sua mãe. Corpo magro e um pouco afeminado.
Cristine Emílio Mulin Segunda filha mais velha de Annabelle e Alexander. Nome escolhido em homenagem à Cassandra. Independente e ótima para perceber quem não presta.
Laurine Emílio Mulin Terceira filha de Annabelle e Alexander. Bebê.
Alexander Emílio Júnior Mulin Filho mais novo de Annabelle e Alexander. Filho que nasce no pior momento da vida de Anna, embora a mãe sem saber de nada dá ao filho o nome do pai.

Capa

Primeira Capa

Estrelas Brancas 1

A imagem de fundo representa a Estrela que se comunica com a personagem principal. Acima o nome do livro.

Embaixo à esquerda, a classificação indicativa do conteúdo, no meio o nome do autor, à direita o selo da PSA Livros.

Capa Atual

Atualizada para atender  aos padrões do novo guia de estilo da PSA Livros.

EstrelasBrancas

Trilha sonora

Música Intérprete Tema
Eu Sei Que Vou Te Amar Ana Carolina Casal principal
The Scientist Coldplay Cenas de drama
You Are Not Alone Michael Jackson Cenas da Estrela

Curiosidades

No livro, várias referências são feitas para outras histórias da PSA Livros.

O Capítulo 47 foi feito antes mesmo da história precisar dele.

O Capítulo 50 termina com uma frase pela metade, ela só será revelada no livro seguinte.

Continuação

A continuação da história começa quando Alexander descobre sobre as coisas que aconteceram quando esteve junto com o resto da tripulação em uma ilha deserta.

O segundo livro conta com quatro capítulos que contam o ponto de vista de Annabelle, Cassandra, Henrique e Alexander sobre alguns pontos da história.

O capítulo 16 é narrado sem a quarta parede literária, durante algumas partes do capítulo alguns personagens entram para justificar-se sobre o que foi dito.