FANDOM

Por que eu deveria contribuir para esta wiki?

Se entrou nesta página é, certamente, porque está interessado no projeto de descobrimento da cabeça de CFeitosa e quer saber por que deveria contribuir para a CFeitosa89 Wiki. Este é um trabalho voluntário, livre e aberto à participação de qualquer pessoa, sem cobranças por tempo nem de chefes, mas sempre respeitando nossos princípios, que são de todos e todas. Caso você queira ajudar no crescimento e desenvolvimento da CFeitosa Wiki, você pode se tornar um seguidor de nosso autor favorito, participe!

Como contribuir?

— Eu gostaria de contribuir para a wiki. O que eu devo fazer?

Primeiro, faça uma lista de tudo o que você sabe. Então, escreva um artigo para cada coisa na lista. Se, por alguma razão, isto não for prático, aqui estão outras dicas para ajudá-lo a iniciar:

  • Escolha um tópico de seu interesse. Descubra o que já foi escrito sobre esse tópico. Melhore os artigos que já foram escritos. Preencha as lacunas criando novos artigos sobre aspectos do tópico que não foram cobertos ainda.
  • Visite uma Página Aleatória. Encontre nesta página uma ligação para um artigo que ainda não foi escrito (representado por uma palavra de cor encarnada - vermelho -, ou seguida de um ponto de interrogação azul). Clique na palavra sublinhada (ou no ponto de interrogação), e adicione algo sobre esse tópico.
  • Escreva sobre algo que você não conhece. Use isso como uma desculpa para pesquisar um novo tópico. Enquanto você aprende sobre isso, vá escrevendo o que descobre, aqui na wiki. Na realidade, isso é uma boa ajuda ao conhecimento, porque o força a tomar notas, a organizar a informação e a expor o que você aprendeu sobre os artigos.
  • Faça um projeto! Pegue num livro e escreva um sumário, capítulo por capítulo. Faça páginas para todas as personagens. Ou faça isso com o seu universo fictício favorito (por exemplo, a de HeroBoss ou a do mundo de O Sol Do Amanhã).
  • Encontre um grande tópico como as Teorias de HeroBoss ou a História de Um Caso Perdido e crie uma página principal, e todas as páginas de subcategorias. Liste todos os tópicos, que devam ser cobertos para um tratamento completo. Você não precisa escrever artigos para todos esses tópicos. Mas se você construir um índice para tudo o que precisa ser escrito, algumas pessoas vão começar a escrever!
  • Você não tem que criar artigos do zero para contribuir. Edite páginas corrigindo gramática e grafia. Remova ou reescreva o que não fizer sentido. Corrija textos falsos[Não aplica-se às teorias.] ou incorretos. Transforme palavras em links wiki. Encontre páginas redundantes e combine-as. Faça uma visita ao Estaleiro e descubra artigos que estão a necessitar da sua colaboração.
  • Fale dos livros aos seus amigos, seus inimigos ou a estranhos na rua. Contrate aviadores para escrever "Do seu autor favorito, CFeitosa89" no céu. Espalhe a palavra. Divulgue em seu blog ou site pessoal. Inclua o link para cfeitosa89.wikia.com na sua assinatura de e-mail. Nosso autor precisa de você tanto quanto você precisa de entretenimento escrito!

Para informações mais básicas sobre como contribuir com a wiki, veja Como começar uma página. Para conselhos mais aprofundados sobre a wiki, leia o livro de estilo e as perguntas frequentes, descubra coisas a não fazero que a wiki não é e, por que não, leia a página de Ajuda, que liga a muitas outras páginas importantes.